Manifestação em SP que protestará contra violência policial a jornalistas ganha apoio

Uma manifestação contra a violência policial a jornalistas está programada para ocorrer nesta segunda-feira (28/10), às 17 horas, na praça Roosevelt, em São Paulo (SP), ganhou o apoio de diversas entidades.

Atualizado em 28/10/2013 às 13:10, por Redação Portal IMPRENSA.

policial a jornalistas programada esta segunda-feira (28/10), às 17 horas, na praça Roosevelt, em São Paulo (SP), ganhou o apoio de diversas entidades.
Crédito:Agência Brasil Violência policial contra a imprensa se multiplicou durante manifestações no Brasil
De acordo com o SJSP, as direções do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP), Associação dos Repórteres Fotográficos de São Paulo (Arfoc/SP), Associação dos Jornalistas Veteranos no Estado de São Paulo (Ajaesp), Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e Central Única dos Trabalhadores de SP (CUT/SP) e Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) participarão do ato.
Desde as manifestações de junho, o SJSP, a Fenaj, a Arfoc/SP, a Ajaesp, a Abraji e a CUT/SP têm acompanhado a crescente violência policial contra jornalistas. Segundo levantamento recente da Abraji, de vinte agressões registradas contra jornalistas, 85% foram cometidas pela PM.
Ainda nessa segunda-feira (28/10), antes do protesto, ocorrerá, às 15h30, uma coletiva de imprensa com os presidentes do SJSP, José Augusto Camargo (Guto), da Arfoc/SP, Inácio Teixeira, e da Ajaesp, Amadeu Mêmolo, além de dirigentes da Fenaj, CUT/SP e do diretor-executivo da Abraji, Guilherme Alpendre. O encontro será no auditório Vladimir Herzog, em São Paulo (SP).

Serviço:

Coletiva - Violência contra jornalistas Dia: 28/10 (segunda-feira) Horário: 15h30 Local: auditório Vladimir Herzog do SJSP (rua Rego Freitas, 530 – sobreloja)
Ato Político Dia: 28/10 (segunda-feira) Horário: 17 horas Local: concentração na Praça Roosevelt, região central de São Paulo com caminhada à secretaria de Segurança Pública de São Paulo (Rua Líbero Badaró, 39)