Mali prende 35 suspeitos por morte de jornalistas da RFI
Ao menos 35 pessoas foram presas nas últimas 48 horas com base na investigação sobre o assassinato de dois jornalistas da Radio France Internacional (RFI), ocorrido no último sábado (2/11), no norte do Mali, revelaram fontes da segurança malinense.
Crédito:Reprodução Fonte da segurança maliense diz que há provas contundentes sobre relação dos suspeitos na morte dos jornalistas
De acordo com a AFP, uma das fontes revelou que as pessoas estão detidas com base nas investigações e que eles fizeram o possível para deter todos os envolvidos. A informação foi confirmada por outra fonte da administração de Kidal, cidade onde assassinaram os jornalistas.
"É alentador", destacou, precisando que "no veículo abandonado próximo ao local do crime foram encontrados preciosos números de telefone, o que é um detalhe importante".
Segundo a fonte, as provas se acumulam. “Temos mais que indícios", ressaltou, acrescentando que pistoleiros que se encontram na prisão e envolvidos no sequestro de franceses no ano de 2011 também ofertaram grandes pistas para a investigação.
Leia também
- - -






