Malala Yousafzai pede 12 anos de educação gratuita para crianças do mundo inteiro

A paquistanesa Malala Yousafzai, ganhadora do Prêmio Nobel da Paz por sua campanha pela educação, pediu durante uma cúpula sobre o tema, par

Atualizado em 21/05/2015 às 16:05, por Redação Portal IMPRENSA.

Malala Yousafzai pede 12 anos de educação gratuita para crianças do mundo inteiro

a que os líderes mundiais deem 12 anos de educação gratuita para todas as crianças.
Crédito:Wikimedia Commons Blogueira defende educação gratuita por 12 anos
De acordo com a AFP, o Fórum Mundial de Educação, realizado na Coreia do Sul nesta quinta-feira (21/5), recebeu ministros e ONGs de 160 países para definir metas de educação para os próximos 15 anos, de forma que elas sejam incorporadas em um novo conjunto de objetivos globais.

Os líderes garantiram que essas metas serão implementadas e que os países devem fornecer 12 anos de educação primária e secundária financiadas pelo Estado, sendo que por nove anos a educação deve ser obrigatória e de graça.

A blogueira Malala se tornou uma ativista pela educação desde que sofreu um ataque do Talibã, em 2012. Para ela, os 12 anos de educação gratuita são fundamentais, principalmente para as meninas. “Todos os anos, minhas irmãs lutam para conseguir uma vaga na sala de aula”, disse.

A UNESCO informou que, para promover uma educação de qualidade para todas as crianças do mundo até 2030, serão necessários cerca de 22 milhões de dólares.

Leia também

-
-
-