Maitê Proença pede desculpas por episódio do "Saia Justa" que ironiza portugueses

Maitê Proença pede desculpas por episódio do "Saia Justa" que ironiza portugueses

Atualizado em 13/10/2009 às 16:10, por Redação Portal IMPRENSA.

A atriz Maitê Proença, apresentadora do programa "Saia Justa", do GNT, pediu desculpas nesta terça-feira (13) por um dos episódios do programa filmado em Portugal. Gravado há quatro anos, o vídeo causou polêmica ao ser exibido nesta semana no canal de TV português SIC.

Divulgaçã o
Maitê Proença
Enquanto passeava pelo país, Maitê fazia piadas sobre os costumes do lugar. Em uma das cenas, ela brinca com uma placa com o número 3 pendurada de cabeça para baixo na porta de uma residência em Sintra. Em outra, ela reclama do hotel, que não providenciou um técnico de computador para ela.

"Tive problemas com a internet do hotel e pedi um técnico para arrumar. Mandaram um técnico que não sabia nada de informática. Ele olhava pro meu mouse como se fosse uma capivara", diz a atriz em um trecho do vídeo. As imagens levaram os portugueses a criarem um abaixo-assinado na internet contra Maitê.

Com a polêmica, elapediu desculpas pelo episódio, e afirmou que tudo não passou de uma brincadeira. "Só quem não vê o 'Saia justa' poderia levar isso a sério. No programa, a gente ironiza até o presidente Lula. E isso que eu falei dos portugueses, a gente fala dos paulistas, que são estressados porque trabalham demais, ou do jeito devagar do baiano... E eu me considero uma portuguesa, porque meu avô, Augusto Galo, era português, era inclusive patrono do Clube Ginástico, tem até uma estátua em homenagem a ele lá na entrada do clube", explicou.

Segundo a colunista Patrícia Kogut, Maitê afirmou que "está faltando humor nas pessoas". "Eu já fui a Portugal umas 20 vezes. Alguém realmente acha que eu não gosto de Portugal? Agora realmente se eu ofendi algum português com isso, peço desculpas. Mas acho que está faltando humor nas pessoas", disse.

Leia mais