Mais uma leva: veja nova lista de veteranos jornalistas demitidos da Globo
Dando prosseguimento ao 'passaralho', como é popularmente conhecida a dispensa numerosa de funcionários de uma mesma empresa, focado em jornalistas com salários mais altos, considerados incompatíveis com os atuais valores de mercado, a Globo demitiu ontem mais uma leva de experientes profissionais de imprensa.
Atualizado em 14/04/2023 às 10:04, por
Redação Portal IMPRENSA.
Dentre eles estão os repórteres Régis Rosing, do jornalismo esportivo, e Giovana Teles, da cobertura política em Brasília. Ainda no time de esportes, foram cortados o comentarista Mauricio Noriega e o narrador Jaime Júnior. Crédito: Reprodução Na Telinha UOL Noriega, Jaime Júnior e Régis Rosing: passaralho também na equipe esportiva Rosing trabalhava na Globo há 33 anos e começou a carreira na RBS, afiliada da emissora no Rio Grande do Sul. Ele buscava levar entretenimento nas matérias, que buscavam narrativas bem humoradas e ágeis. Com essa marca Rosing cobriu cinco Copas do Mundo e três Jogos Olímpicos.
Por sua vez, Giovana Teles havia completoado 21 anos de Globo. Ela começou em 1994 na afiliada cearense da emissora, a TV Verdes Mares. Mudou-se para Brasília em 2002. Além de importantes matérias para o Jornal Nacional e o Jornal da Globo, ela costumava fazer entradas ao vivo de Brasília para o Jornal Hoje.
Um dos principais comentaristas esportivos da emissora, Maurício Noriega também estava há 21 anos na Globo, ultimamente ele vinha atuando em programas do SporTV. Mas ele também trabalhou em programas como o Bom Dia São Paulo. Narrador, Jaime Júnior estava na emissora há 11 anos e é conhecido especialmente pelo público de Minas Gerais.
Cortes seguirão até maio
Em nota divulgada em 1 de abril, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro informou que havia realizado no dia anterior uma reunião com Edmundo Lopes, do RH da Globo. A reunião foi solicitada pelo próprio representante da empresa, com o objetivo de avisar a entidade sobre o "processo de ajuste" e “demissões pontuais” que a emissora realizará em abril e maio.
Embora o representante da empresa tenha afirmado que as demissões não serão em massa, novos desligamentos são esperados para os próximos dias.





