Mais um jornalista mexicano desaparece na fronteira com os EUA

Na última segunda-feira (26), outro jornalista mexicano desapareceu no Estado de Veracruz, fronteira com os Estados Unidos. É o terceiro caso de desaparecimento de profissionais de imprensa desde abril de 2010.

Atualizado em 27/09/2011 às 13:09, por Redação Portal IMPRENSA.

Os dois últimos aconteceram na mesma semana, quando as famílias de Manuel Fonseca Hernández e Daniel Flores Guillen declararam não saber de seus paradeiros desde 18 e 22 de setembro, respectivamente. As informações são da agência .

Flores Guillen, de 21 anos, é repórter do jornal Acayucan , e não voltou para sua casa no município de Jesús Carranza no último domingo (25). Ele teria recebido diversas ameaças nos últimos dias, depois da cobertura da rebelião na penitenciária Duport-Ostión de Coatzacoalcos, em 19 de setembro deste ano.

O diretor do Diário de Misantla , Evaristo Ortega Zarate, está desaparecido desde 19 de abril de 2010. Desde o ano de 2000, foram assassinados 80 jornalistas no México, sendo mais de 20 deles em 2011, o que coloca o País na liderança das pesquisas sobre os riscos corridos pelos profissionais de imprensa na America Latina.

Leia mais