Mais de 18 mil pessoas ironizam experiência em política externa de Sarah Palin no Facebook
Mais de 18 mil pessoas ironizam experiência em política externa de Sarah Palin no Facebook
Mais de 18.000 usuários da rede social aderiram ao grupo online "Eu tenho mais experiência em política externa do que Sarah Palin", candidata republicana à vice-presidência dos Estados Unidos. A comunidade faz referência a pouca experiência política de Palin e as pessoas integrantes da mesma se consideram mais qualificados que a governadora do Alasca para o cargo a que está concorrendo.
Em levantamento realizado pela agência de notícias AFP, Timothy Goyder, um estudante da Universidade de Washington, criou este grupo na última quinta-feira (04) e, no mesmo dia, as adesões chegaram à casa dos milhares. Entre os exemplos de "justificativas" irônicas de aptidão para o cargo, está o caso de Matt Eichstedt, de Chicago, que afirmou ter estudado "frases em francês para preparar uma viagem para Paris. Com isso estou quilômetros à frente de Palin no que se refere à experiência em política externa".
"Recentemente jantei num restaurante chinês, isso me torna um especialista em relações China-EUA", escreveu Ed Rooney, de Vermont, que também se considera mais apto que a primeira mulher candidata à vice-presidência pelo partido republicano. Outros chegaram a dizer que vão à rede de fastfood "International House of Pancakes" (IHOP) como prova de sua experiência internacional.
Palin, de 44 anos, estampou diversas manchetes na imprensa, recentemente, quando John McCain a escolheu como sua companheira de chapa na semana passada. Como prova de sua experiência em política externa, os conservadores do partido republicano destacaram a proximidade de seu estado com Canadá e Rússia. "Lembrem-se, o Alasca é a zona de nosso continente mais próxima da Rússia. Portanto, não é como se ela não entendesse o que está em jogo aqui", afirmou domingo Cindy McCain, a esposa do senador de Arizona.
Leia mais
-
-






