Magnata albanês interessado em comprar o Milan agride diretor de jornal

Magnata albanês interessado em comprar o Milan agride diretor de jornal

Atualizado em 04/11/2009 às 09:11, por Redação Portal IMPRENSA.

O magnata albanês Rezart Taçi, conhecido por tentar adquirir as ações do clube italiano Milan, mandou espancar o diretor de um jornal que o denunciara por suposta corrupção envolvendo o governo do país balcã. O jornalista Mero Baze, do periódico local Tema , foi espancado por seguranças do empresário dentro de um bar da capital da Albânia, Tirana.

Divulgação
Rezart Taçi
Após a agressão, Baze foi encaminhado a um hospital local e encontra-se fora de perigo. O incidente ocorreu um dia depois de o jornalista suscitar, em uma emissora de TV, o possível envolvimento da família do empresário, os Berisha, em casos de corrupção do governo albanês.

De acordo com a polícia, dois suspeitos foram detidos pela agressão ao jornalista. Um deles foi identificado como funcionário de Taçi em uma empresa petrolífera.

Rezart é diretor da empresa Taçi Oil Internacional e é considerado um apaixonado por futebol. Em 2008, ele ficou conhecido por expor sua pretensão em adquirir o Milan. Meses depois, o primeiro-ministro italiano Sílvio Berlusconi, proprietário do clube rossonero, negou a possibilidade de venda ao magnata albanês. A informação é da agência EFE.

Leia Mais

-

-