Magistrados apóiam exigência do diploma de jornalista

Magistrados apóiam exigência do diploma de jornalista

Atualizado em 12/09/2008 às 08:09, por Redação Portal IMPRENSA.

Os integrantes do Conselho Executivo da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), aprovaram por unanimidade, durante uma reunião em São Paulo, que aconteceu na última quarta-feira (10), manifestar apoio à Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) no que diz respeito à obrigatoriedade do diploma de jornalista para o exercício da profissão. Eles decidiram que a AMB enviará um documento à instituição representativa dos profissionais da imprensa, declarando apoio irrestrito à causa, informou o Diário de Taubaté Online.

Mozart Valadares Pires, presidente da AMB, já havia declarado apoio pessoal à luta da categoria para manutenção do diploma quando se reuniu, em 26 de agosto deste ano, com o presidente da Fenaj, Sérgio Murilo. "Tenho defendido o exame da Ordem porque acho fundamental a qualificação do exercício profissional no direito, seria no mínimo incoerência propor o contrário para os jornalistas", afirmou Mozart na ocasião, adiantando que levaria o tema à apreciação do Executivo, para que este deliberasse sobre o assunto.

Além dos conselheiros, a reunião contou com a participação de presidentes de associações de magistrados filiadas à AMB, que estão em São Paulo para participar do V Congresso Nacional de Pensionistas da Magistratura, que acontece até o próximo sábado (13).

Leia mais