Magistrados apóiam exigência do diploma de jornalista
Magistrados apóiam exigência do diploma de jornalista
Os integrantes do Conselho Executivo da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), aprovaram por unanimidade, durante uma reunião em São Paulo, que aconteceu na última quarta-feira (10), manifestar apoio à Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) no que diz respeito à obrigatoriedade do diploma de jornalista para o exercício da profissão. Eles decidiram que a AMB enviará um documento à instituição representativa dos profissionais da imprensa, declarando apoio irrestrito à causa, informou o Diário de Taubaté Online.
Mozart Valadares Pires, presidente da AMB, já havia declarado apoio pessoal à luta da categoria para manutenção do diploma quando se reuniu, em 26 de agosto deste ano, com o presidente da Fenaj, Sérgio Murilo. "Tenho defendido o exame da Ordem porque acho fundamental a qualificação do exercício profissional no direito, seria no mínimo incoerência propor o contrário para os jornalistas", afirmou Mozart na ocasião, adiantando que levaria o tema à apreciação do Executivo, para que este deliberasse sobre o assunto.
Além dos conselheiros, a reunião contou com a participação de presidentes de associações de magistrados filiadas à AMB, que estão em São Paulo para participar do V Congresso Nacional de Pensionistas da Magistratura, que acontece até o próximo sábado (13).
Leia mais






