Mãe de Madeleine diz que mídia a persegue por ela "não ter ar maternal"

Mãe de Madeleine diz que mídia a persegue por ela "não ter ar maternal"

Atualizado em 18/10/2007 às 16:10, por Redação Portal IMPRENSA.

Kate McCann, mãe de Madeleine, desaparecida em Portugal em maio deste ano, disse estar sendo perseguida pela mídia por "não ter uma aparência maternal". "Se eu pesasse dez quilos a mais, tivesse mais peito e um ar mais maternal, as pessoas teriam mais compaixão", disse à sua mãe, Susan Healy.

As declarações, publicadas pelo jornal Liverpool Echo, foram feitas depois que uma série de acusações não confirmadas foram estampadas nas páginas de jornais britânicos e portugueses.

Segundo a mãe de Kate McCann, os pais de Madeleine estão sob enorme pressão devido ao "lixo imoral" que tem sido divulgado sobre o caso. "Ela se sente perseguida, não pela população em geral, que tem oferecido muito apoio, mas por alguns setores da mídia", afirmou a avó da menina.

Healy também desmentiu boatos de que Gerry McCann não seria o pai biológico de Madeleine e de que o casal teria sedado os filhos para ir jantar fora na noite em que a menina de 4 anos desapareceu, como foi divulgado pela mídia. Com informações da BBC Brasil.