Madonna desaparece do Youtube após site não chegar a um acordo com a Warner
Madonna desaparece do Youtube após site não chegar a um acordo com a Warner
Após o fracasso das negociações entre a Warner e o Youtube, centenas de vídeos da cantora Madonna foram retirados do ar.
No entanto, a regra não se aplica apenas aos vídeos com conteúdo da rainha pop; todos os artistas que possuem algum tipo de vinculação a Warner estão, gradativamente, desaparecendo do YouTube. Metallica e Red Hot Chili Peppers, por exemplo, têm seus vídeos retirados do site desde 19 de dezembro, quando a Warner desistiu oficialmente de negociar com a Google.
Segundo informa o INFO Online, a Warner tinha um acordo com o site de compartilhamento de vídeos desde 2006, quando o YouTube ainda era de propriedade de seus fundadores. Após ser comprado pelo Google, a Warner passou a pressionar o gigante das buscas por uma remuneração maior para liberar seus artistas para aparecer no serviço.
Conforme esperado, o Google não aumentou a contribuição à Warner e então a gravadora decidiu por não renovar o contrato com o site. Porém, apenas os canais oficias do Youtube não apresentam mais vídeos dos artistas da Warner. Dezenas de usuários do site continuam postando material sobre os artistas.
Foto: Divulgação
Leia mais






