Maceió recebe 8º Fórum Nacional dos Professores de Jornalismo
Maceió recebe 8º Fórum Nacional dos Professores de Jornalismo
A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), com apoio da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal), realizará, no período de 21 a 23 de abril,no Hotel Meliá, em Maceió, o 8º Fórum Nacional de Professores deJornalismo, com o tema "Formação e Responsabilidade".
O objetivo é atender ao crescente interesse de atualização de conhecimentos dos profissionais da área acadêmica, face às constantes exigências do mercado de trabalho e das profundas mudanças de comunicação no mundo. O fórum reunirá palestrantes de renome nacional, aliando ao lado técnico do evento atividades sociais, culturais e turísticas intensas. Entre os conferencistas já confirmados estão Zuenir Ventura, Maurício Menezes, José Marques de Melo, José Amaral Argolo e Antônio Brasil.
Segundo o coordenador local do Fórum, professor Boanerges Lopes, a finalidade do encontro ébuscar o fortalecimento das atividades dos professores de jornalismo frente às demandas sociais, educativas econômicas e tecnológicas, conquistando assim espaços e oportunidades para a profissão. "Estamos trabalhando para proporcionar aos participantes um evento com estrutura e abrangência temática diferenciadas, criando um espaço democrático onde as questões de interesse geral da classe possam ser amplamente debatidas", garantiu.
Estarão em debate as principais questões que envolvem a formação jornalística e para as quais o público alvo do fórum buscam o desenvolvimento e a melhoria. Entre os assuntos principais a serem discutidos estão a qualidade da formação, diretrizes curriculares,laboratórios, teoria e técnica do jornalismo; pesquisa, desenvolvimento de novas habilidades e tecnologias; ética e legislação, além de mercado de trabalho.
A estimativa dos organizadores do evento é reunir em torno de 600 participantes, atraídos pelo alto nível dos palestrantes, a importância dos temas na qualificação dos profissionais da área acadêmica e pela oportunidade de conhecer um pouco da cultura e das belezas naturais que Maceió oferece.






