Luxemburgo terá de indenizar Marcelinho Carioca por discussão no "Por Dentro da Bola"

Luxemburgo terá de indenizar Marcelinho Carioca por discussão no "Por Dentro da Bola"

Atualizado em 27/01/2009 às 20:01, por Eduardo Neco/Redação Portal IMPRENSA.

Por

O treinador de futebol, Vanderlei Luxemburgo, perdeu, em primeira instância, ação movida pelo jogador do Santo André, Marcelinho Carioca. Luxemburgo terá de pagar R$ 76 mil por ter ofendido o atleta no programa "Por Dentro da Bola", da Bandeirantes, em janeiro de 2007.

Na ocasião, o treinador disse que Marcelinho Carioca, que participava do programa como comentarista esportivo, "não vale nada". Diante do ataque, o jogador retrucou dizendo que "quem não valia nada era Luxemburgo".

A discussão prosseguiu e Vanderlei classificou o jogador de "moleque", "mentiroso" e "safado". O técnico afirmou, ainda, que "já teve de tirar mulheres do quarto do jogador" e que, segundo ele, "usa a religião como fachada".

De acordo com informações da Folha Online, Marcelinho comemorou a decisão, mas afirmou que nenhuma quantia será capaz de reparar as ofensas sofridas naquele dia. "Fiquei satisfeito com essa decisão. Dinheiro nenhum vai fazer com que sejam reparadas as ofensas que recebi naquele dia em rede nacional, mas o processo foi uma forma de evitar que aquele episódio lamentável se repita comigo ou com outra pessoa", declarou o atleta por meio de sua assessoria de imprensa.

Ele acrescentou, ainda, e disse que não considera o técnico um inimigo e espera que os dois continuem com seus respectivos trabalhos. "Não considero Luxemburgo um inimigo, mas o que ele fez foi grave. Cada um que siga seu trabalho, sua vida, mas acredito que a Justiça está sendo feita".

O advogado de Vanderlei, Antonio Carlos Cattapreta, disse ao Portal IMPRENSA que "a decisão da juíza, com todo respeito, foi precipitada". Segundo ele, Vanderlei respondeu à acusações feitas pelo jogador em outra ocasião. O advogado lembra que, ao tomar conhecimento das alegações de Marcelinho, Luxemburgo entrou com um pedido de interpelação judicial pedindo esclarecimentos ao jogador, que não se manifestou.

Cattapreta disse que espera que a juíza aceite o argumento de que Vanderlei se defendeu e respondeu de forma equivalente às afirmações. Caso isso não aconteça, o advogado pedirá a reabertura da instrução judicial para que Luxemburgo prove o que disse. "Ele vai chamar as testemunhas que sempre viam o Marcelinho levar gente lá pro quarto dele. É só a juíza aceitar que a gente prova que tudo que ele falou é verdade", afirmou.

Vanderlei, segundo Cattapreta, achou a decisão um absurdo e espera que a mesma seja revista. Sobre a possibilidade de acordo, o advogado foi enfático: "Não tentamos [acordo], nem vamos tentar. Esse processo ainda tem mais duas instâncias. Essa decisão, repito, foi precipitada, com todo respeito a juíza, é claro".

Foto: Divulgação

Leia mais

-
-