Lupi pede desculpas por erro em site do Ministério do Trabalho

Lupi pede desculpas por erro em site do Ministério do Trabalho

Atualizado em 16/07/2009 às 15:07, por Redação Portal IMPRENSA.

Um erro no site do Ministério do Trabalho causou constrangimentos a quem buscava informações na página sobre o andamento do seguro-desemprego. Na ferramenta de consulta, para que confirmasse a solicitação, o interessado tinha que digitar palavras pejorativas como "vagabundo" para que obtivesse os dados. O erro persistiu até a última quarta-feira (15).

Marcello Casal/ABr
Ministro Carlos Lupi
Nesta quinta (16), após anúncio dos dados de junho do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o ministro Carlos Lupi pediu desculpas aos usuários, alegando "profundo constrangimento". "Publicamente, peço desculpas aos trabalhadores", disse, segundo informa a Agência Estado.

Segundo o ministro, foi feito pedido para a abertura de uma sindicância, para apurar se houve um erro de fato ou se trata-se de má fé da empresa prestadora de serviços, a Datamec/Unisys, que está com seu contrato para ser expirado, sem renovação. Lupi afirma que a empresa foi notificada do erro em 18 de junho e demorou quase um mês para a correção. "Isso [não renovação do contrato] pode ter enfurecido alguém, mas será objeto da investigação da sindicância", disse.

Depois da correção do erro, o site pede uma combinação aleatória de letras para conseguir as informações desejadas.

Leia mais

-
-