Lula quer que novo ministro das Comunicações abra "canal de diálogo" com a mídia, diz jornal

Lula quer que novo ministro das Comunicações abra "canal de diálogo" com a mídia, diz jornal

Atualizado em 16/03/2010 às 09:03, por Redação Portal IMPRENSA.

O presidente Lula busca um nome para assumir o cargo de ministro das Comunicações e abrir um "canal de diálogo" com a imprensa. A vaga ficará em aberto a partir de abril, com a saída de Hélio Costa (PMDB-MG), que deixa a pasta para concorrer ao governo de Minas Gerais.

De acordo com um assessor do presidente, Lula tem reclamado do que chama de "atitude grosseira" de alguns setores da imprensa. O novo ministro será alguém com "capacidade de interlocução" com a mídia.

A queixa de Lula é apenas mais um capítulo na relação conturbada do petista com a imprensa. O presidente chegou a declarar que "não lê jornais" e que a imprensa só se interessa por "desgraça".

A ideia, segundo assessores de Lula, é que o novo ministro faça "conexão com as TVs e os jornais impressos", para dialogar com empresários do setor e tornar claras as posições do governo em pontos criticados pela imprensa.

Até o momento, Lula ainda não levantou nomes para a pasta, mas definiu sua posição ao PMDB, responsável pela indicação do Ministério das Comunicações. O presidente acredita que o próximo ministro possa dividir com Franklin Martins (Secretaria de Comunicação Social) o diálogo com a imprensa. A informação é do jornal Folha de S.Paulo .

Leia Mais

-