Lula protocola duas ações contra Merval Pereira por textos no jornal "O Globo"

Na última sexta-feira (10/6), os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva protocolaram duas ações contra o jornalista Merval Per

Atualizado em 14/06/2016 às 12:06, por Redação Portal IMPRENSA.

Na última sexta-feira (10/6), os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva protocolaram duas ações contra o jornalista após publicações envolvendo o petista em sua coluna no jornal O Globo .
Crédito:Ricardo Stuckert/Instituto Lula e Divulgação Lula protocolou duas ações contra Merval Pereira
Segundo o Instituto Lula, a primeira ação pede direito de resposta para rebater informações publicadas em 28 de maio. No texto, o colunista diz que o esquema de corrupção na Petrobras era "comandado" pelo ex-presidente.
"Lula espera ter o mesmo espaço no mesmo meio para esclarecer que não é réu ou alvo de acusação formal em nenhum processo, e que, por isso, as repetidas imputações de culpa criminal contra o ex-presidente são completamente injustificáveis", alega, em nota.
A segunda, por reparação de danos morais, refere-se a diversas afirmações contra o político em seus artigos. “A verdade é que o ex-presidente não pode ser exposto aos milhões de leitores de O Globo e à sociedade sendo associado a atividades criminosas por força do prejulgamento de Merval. Diante desse contexto, inadmissível que afirmações absurdas, frutos da imaginação fértil do jornalista, sejam transmitidas como verdadeiras e absolutas”, afirma o texto dos advogados de Lula.
As duas ações foram protocoladas na 2º vara Cível de São Bernardo do Campo (SP).