Lula propõe concessão de emissora de rádio a filho do senador Renan Calheiros

Lula propõe concessão de emissora de rádio a filho do senador Renan Calheiros

Atualizado em 12/08/2009 às 09:08, por Redação Portal IMPRENSA.

O presidente Luís Inácio Lula da Silva encaminhou ao Congresso um processo de concessão para a emissora JR Radiodifusão, de propriedade da família do senador Renan Calheiros (PMDB-AL). A outorga é para o município de Água Branca, no interior do Alagoas. O político é um dos que apoiam a permanência de José Sarney no Senado.

A proposta de outorga foi enviada na última sexta-feira (6), um dia depois de Calheiros e Tasso Jereissati (PSDB-CE) terem protagonizado uma intensa discussão no Senado. O consultor jurídico do Ministério das Comunicações negou que a crise na Casa tenha interferido no pedido. Segundo ele, "foi um processo técnico, em que ganhou quem ofereceu preço maior pela licença".

Segundo noticiou a Folha de S.Paulo , a rádio não tem como acionista o senador Renan Calheiros, mas sim seu filho, José Renan Calheiros Filho, prefeito de Murici (AL). O principal proprietário de ações da empresa, Carlos Ricardo Santa Ritta, foi assessor de Calheiros no Senado.

A outorga da rádio foi oferecida em licitação pública no ano de 2001. Na época, a JR pagou o maior preço pela aprovação, R$ 251 mil. Três emissoras de radiodifusão adquiridas pela empresa no período foram autorizadas em 2007. O da rádio de Água Branca não foi concluído por falta de documentação.

Leia Mais

-

-