Lula processa "Veja" por reportagem que veicula seu nome à operação Lava Jato

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva moveu nesta quarta-feira (29/7) ação contra a revista Veja, por uma reportagem envolvend

Atualizado em 29/07/2015 às 14:07, por Redação Portal IMPRENSA.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva moveu nesta quarta-feira (29/7) ação contra a revista , por uma reportagem envolvendo seu nome na operação Lava-Jato, publicada na edição que chegou às bancas no último sábado (25/7).

Crédito:Heinrich Aikawa/Instituto Lula Ex-presidente diz que revista faz acusações infundadas e sem provas
Segundo o Valor Econômico , a matéria afirma que o acionista da OAS, José Aldemário Pinheiro Filho, estaria negociando uma delação premiada para denunciar "tudo o que sabe sobre a participação de Lula no petrolão e como o filho Lulinha ficou milionário".

Ao Valor PRO, o ex-presidente da OAS negou que tenha interesse em uma delação premiada. Os alvos da ação, de acordo com uma publicada pelo Instituto Lula, seriam os repórteres responsáveis pela matéria, Robson Bonin, Adriano Ceolin e Daniel Pereira, além do diretor de redação de Veja , Eurípedes Alcântara.

"A reportagem repete práticas comuns a Veja : mente, faz acusações infundadas e sem provas, apresenta ilações como se fossem fatos, atribuí falas e atos, não tem fontes e busca atacar, de todas as formas, a honra e a imagem do ex-presidente Lula", diz um trecho da nota.