Lula monta esquema para fugir de jornalistas na Espanha

Lula monta esquema para fugir de jornalistas na Espanha

Atualizado em 17/09/2007 às 14:09, por Redação Portal IMPRENSA.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fugiu, no último sábado (15), dos jornalistas que acompanham sua visita à Espanha. A fuga pôde ser feita porque o Itamaraty havia distribuído programa da visita que só previa almoço informal com o primeiro-ministro espanhol, José Luis Rodrigues Zapatero, em Quintos de Mora, nas imediações de Toledo.

Enquanto cinco jornalistas faziam plantão na saída do hotel onde Lula e sua mulher estão hospedados, fotógrafos e cinegrafistas já haviam sido levados para Toledo pelo ônibus alugado pelo Itamaraty.

Ao deixar o hotel, Lula não foi a Toledo de carro, como é a praxe. O presidente foi a Atocha, a estação de trem, e embarcou para Toledo, longe das vistas de repórteres, fotógrafos e cinegrafistas, salvo o fotógrafo oficial, Ricardo Stuckert.

Mais tarde, em Madri, Lula não negou que a fuga tenha sido premeditada, mas justificou: "Por mais que seja um homem público, ao menos num sábado tenho direito a uma viagem privada". Com informações do jornal Folha de S.Paulo .

Foto: Agência Brasil