Lula encerra entrevista coletiva após se irritar com pergunta sobre CPI
Lula encerra entrevista coletiva após se irritar com pergunta sobre CPI
Na manhã desta quinta-feira (27), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu, junto com Hugo Chávez, presidente da Venezuela, uma entrevista coletiva no Palácio do Campo das Princesas, no Recife.
A maior parte das perguntas foi feita por jornalistas venezuelanos, que se aprofundaram em questões referentes ao acordo assinado entre PDVSA e Petrobras, e sobre outra negociação em curso: uma nova associação entre as duas empresas, só que para a exploração de Petróleo na faixa de Orinoco, na Venezuela.
A coletiva foi encerrada depois que uma jornalista brasileira tocou em assuntos políticos internos. Ela questionou se a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, e o Governador de Pernambuco, Eduardo Campos, formariam a chapa ideal para a sucessão dele em 2010, e se o presidente estaria disposto a abrir as suas contas com os cartões corporativos, como fez o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Visivelmente irritado, Lula disse que ficariam no estado até amanhã e que não era justo com o colega Hugo Chávez que o espaço aberto fosse utilizado para discutir assuntos internos: "Estou cumprindo uma agenda grande aqui, com muitas atividades, e acho injusto responder a esse tipo de pergunta quando temos um presidente estrangeiro aqui. Vamos ter muito tempo para falar de CPI, de PAC e tudo mais, mas assim é injusto. Vamos deixar o presidente Hugo Chávez embarcar para o Maranhão".
Com informações dos sites 360 graus e Pernambuco.com
Leia mais





