Lula diz que imprensa deve estimular o turismo no Brasil
Lula diz que imprensa deve estimular o turismo no Brasil
Na última quarta-feira (17), ao sancionar a Lei Geral do Turismo, que aconteceu no Palácio do Planalto, em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva - depois de reclamar da imprensa brasileira, acusando-a de divulgar apenas as coisas ruins do país - ressaltou que os meios de comunicação têm papel fundamental no estímulo ao turismo no Brasil.
Para Lula, os jornalistas devem fazer as pessoas "perderem o medo de viajar". "A imprensa certamente vai colaborar de forma extraordinária, falando de lugares mais bonitos e de menos violência. Quem sabe, isso ajuda um pouco mais. Agora, é preciso muita publicidade porque pouca gente vem para o Brasil ainda", disse o presidente.
Antes disso, Lula reclamou da mídia brasileira. "Diferentemente de um ex-ministro que disse que só divulgamos o que é bom, o que é ruim a gente esconde, aqui no Brasil, nós divulgamos apenas o que é ruim. O que é bom se esconde", ironizou Lula, referindo-se ao embaixador Rubens Ricupero, que há 13 anos, quando era ministro da Fazenda no governo Itamar Franco, afirmou na TV, sem saber que estava no ar, que as notícias boas o governo dava e as ruins, escondia. A declaração, feita em conversa informal com o repórter por ocasião de uma entrevista, foi captada por antena parabólica, gravada por telespectadores e retransmitida para todo o País, segundo informações da Agência Estado.
Lula sugeriu ao ministro Luiz Barretto, confirmado, na última quarta-feira (17), no comando do Ministério do Turismo, que procure os canais de televisão do Brasil que têm programação no exterior para que consigam colocar as coisas boas do Brasil na televisão. O presidente disse que "falta uma boa política" para motivar o turismo no país.
Foto: Agência Brasil
Leia mais






