Lula diz que ficou "muito puto" com reportagem de Larry Rother

Lula diz que ficou "muito puto" com reportagem de Larry Rother

Atualizado em 15/10/2007 às 18:10, por Redação Portal IMPRENSA.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo , que ficou "muito puto" com a reportagem de Larry Rohter, então correspondente do New York Times, sobre seus hábitos alcoólicos.

Lula disse não ter gostado da entrevista porque ela é "mentira" e que a última vez que bebeu foi na Copa de 1974, quando o Brasil perdeu para a Holanda por 2 a 0. "Foi a primeira vez que vi TV a cores. A gente tinha fechado o sindicato para comemorar a vitória do Brasil. O Brasil perdeu e a gente chorou de tristeza. Tinha casado com a Marisa fazia um mês e cheguei em casa travado", disse o presidente.

Segundo ele, nenhum jornalista, companheiro do PT ou militante do movimento sindical o viu bêbado. "Fiquei puto porque, como pode um cidadão que nunca conversou comigo, que nunca tomou um copo de cerveja comigo, que nunca tomou um copo d'água comigo, fazer uma matéria de que eu bebia. Isso me deixou muito puto [...] O episódio me deixou chateado. Uma matéria gratuita e que fazia parte da tentativa de pessoas que queriam construir uma imagem negativa do Lula."

Na entrevista, Lula revelou que se sente "isolado" em Brasília e admitiu que fala palavrões ao cobrar ministros. "Tenho um jeito que não vou mudar. Cobro dos meus companheiros ministros. Um palavrão quando soa como força de expressão ele é bonito. Ele é feio quando falado fora de hora. Eu sou assim", afirma.

Para ler a entrevista na íntegra (somente para assinantes), .