Lula diz que a imprensa já condenou o PT antes do resultado final da Operação Lava Jato

Ex-presidente pediu pediu aos petistas que não aceitem a pecha de corruptos

Atualizado em 11/12/2014 às 09:12, por Redação Portal IMPRENSA.

Na última quarta-feira (10/12), durante a abertura da segunda etapa do 5º Congresso do PT, em Brasília (DF), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou os meios de comunicação e pediu aos petistas que não aceitem a pecha de corruptos.
Crédito:Ricardo Stuckert/Instituto Lula Ex-presidente disse que problema da imprensa são as interpretações das investigações
De acordo com O Estado de S. Paulo , Lula ponderou que a imprensa já condenou o PT, seja qual for o resultado da Operação Lava Jato. "Agora, a bola da vez somos nós", declarou ao comentar sobre o escândalo da Petrobras.
"A gente reclama das investigações? Não. A gente reclama da interpretação das investigações. Daqui a pouco vão querer saber a cor e a qualidade do papel higiênico que se usa no Palácio", acrescentou.
O ex-presidente discursou para uma plateia formada por 500 petistas e pediu a todos que se transformem em "Dilma" para defendê-la em todos os cantos. "Ninguém aguenta uma passeata um dia sim e outro também. Deixem a mulher trabalhar, gente! Ela tem que se preocupar em governar o País", afirmou.