Lula discursa sobre democratização da mídia durante divulgação da lista de Janot

Nem todas as atenções estavam voltadas para a divulgação da lista de políticos a serem investigados na Operação Lava Jato, na noite da última sexta-feira (06/03).

Atualizado em 07/03/2015 às 12:03, por Redação Portal IMPRENSA.

Crédito:Divulgação/ Instituto Lula Ex-presidente Lula começou discurso minutos após a divulgação dos investigados na operação Lava Jato Segundo o site do jornal O Povo, Lula elogiou a criação do novo veículo, uma iniciativa que demorou 27 anos para ser implementada, e criticou a concentração da propriedade de mídia hoje no Brasil. "São as mesmas pessoas falando há 80 anos as mesmas coisas", afirmou.

O discurso do ex-presidente começou minutos depois do anúncio dos nomes divulgados pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, a pedido do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo os presentes, não houve indícios de que Lula acompanhava as informações do caso por estar sem celular.


No evento estava presente também o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, que leu uma mensagem da presidente Dilma Rousseff. Na mensagem, a governante felicitava a iniciativa do canal do sindicato e o chamava de "fruto da luta da democratização dos meios de comunicação". Berzoini também estava no palco e não acompanhou diretamente as informações do STF.