Lula critica tratamento dado pela imprensa a governos petistas
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou o destaque dado pela imprensa às suspeitas envolvendo o Partido dos Trabalhadores, durante discurso em um encontro de prefeitos e vices do PT em Santo André (SP), na última quinta-feira (21/11).
Atualizado em 22/11/2013 às 17:11, por
Redação Portal IMPRENSA.
Crédito:Ricardo Stuckert/Instituto Lula Ex-presidente criticou o destaque dado pela imprensa a suspeitas envolvendo seu partido
De acordo com o G1, o objetivo do evento era discutir a candidatura do PT ao governo de São Paulo em 2014. Na ocasião, o ex-presidente comentou as condenações no processo do mensalão. “É por conta do nosso sucesso. É por conta do ódio disseminado contra nós. Temos companheiros condenados. Temos sentença dada. A pena de cada companheiro está determinada.”
Segundo ele, o que não pode acontecer é a tentativa de “tripudiar em cima da condenação das pessoas sem respeitar” seus históricos e a lei. “O que nós queremos é que a decisão seja cumprida tal como foi determinada e não pela vontade de alguém”, destacou.
Lula criticou o destaque dado pela imprensa a suspeitas envolvendo seu partido. “Se alguém do PT desviar um tostão, darão manchete maior do que se o outro lado roubar um bilhão”, afirmou. “Essa mesma gente que nos critica hoje puxava o saco de outros governos quando a inflação estava a 12%.”





