Lula critica programação da TV brasileira e defende tecnologia digital

Lula critica programação da TV brasileira e defende tecnologia digital

Atualizado em 04/12/2007 às 14:12, por Redação Portal IMPRENSA.

Em trecho de seu discurso na cerimônia de abertura da 7ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, no Marina Hall, em Brasília, na última segunda-feira (3), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a programação atual na TV brasileira.

"Eu digo todo dia sem medo de errar: se a gente olhar parte da programação dos meios de comunicação neste país, sobretudo a televisão, a gente vai se perguntar 'em que momento vai ter alguma coisa educativa na televisão pra gente poder assistir e aprender?'. Eu espero que com a TV digital a gente [tenha esta] oportunidade", afirmou o presidente.

"Vão ter vários canais para os Ministérios da Educação e da Saúde, vai ter uma TV pública federal. Ou seja, a gente vai poder ter uma programação e utilizar a cultura e a educação para gente ajudar na formação das nossas crianças e dos nossos adolescentes", afirmou o presidente em relação ao novo sistema.

As transmissões por TV Digital tiveram início na noite do último domingo (2). No entanto, para captar adequadamente os sinais com o novo sistema, a maioria dos aparelhos necessita de um conversor. Lula não detalhou sobre a possibilidade de novos canais controlados por estruturas de governo. Com informações da Folha Online.

Leia Mais