Lula critica imprensa e diz que manchetes só reproduzem notícias ruins
Lula critica imprensa e diz que manchetes só reproduzem notícias ruins
Durante a inauguração de uma casa de força da Usina Hidrelétrica de Tucuruí, no Pará, na última terça-feira (04), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a imprensa e afirmou que as manchetes dos veículos de comunicação só reproduzem notícias ruins.
Como exemplo, Lula lembrou de sua primeira visita à usina, quando uma foto dele jogando um papel de bombom no chão ganhou destaque. "Estou dizendo isso porque muitas vezes eu ligo a televisão e vejo tanta notícia ruim. Muitas importantes de serem contadas, mas, ao terminar o noticiário, eu me pergunto: será que não aconteceu nada de bom no mundo hoje? Só coisa ruim? Ou será que a nossa cabeça está condicionada a achar que o bom é obrigação fazer e apenas o ruim tem que mostrar?", declarou.
Sobre o papel de bombom, o presidente explicou que "enquanto alguns oradores falavam, alguém me deu uma bala, eu descasquei a bala, pus na boca, e coloquei o papel no chão, ao lado da cadeira. Qual não foi minha surpresa, no dia seguinte, ao olhar a imprensa nacional e ver que a fotografia era exatamente a do papel da bala".
Segundo o jornal O Globo , Lula afirmou que o fato teve mais destaque do que a entrada em funcionamento da turbina e a retomada das obras de construção das eclusas de Tucuruí. "Coisa que não deveria ter nenhuma importância em qualquer lugar do mundo, mas no Brasil o preconceito estava demonstrado naquele papel de bala. Se quisessem mostrar uma coisa dessa, era só mostrar a quantidade de coisas que tantos governantes fizeram neste país muito mais sujas do que o papel de bala e que não eram mostrados em nenhum momento", concluiu o presidente.
Leia mais






