Lula critica imprensa durante cerimônia do Fórum Urbano Mundial no RJ
Lula critica imprensa durante cerimônia do Fórum Urbano Mundial no RJ
Durante cerimônia de abertura da 5ª Sessão do Fórum Urbano Mundial - O Direito à Cidade: Unindo o Urbano Dividido -, no Rio de Janeiro (RJ), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a imprensa ao observar que setores da mídia não querem ou não conseguem considerar certos aspectos de seu governo.
"Alguns setores da imprensa não veem e não enxergam ou não querem ver ou não querem enxergar, mas em muitos casos deste país está havendo um êxodo ao contrário. Pessoas da cidade estão voltando para o campo. Isso porque nós temos uma grande política de financiamento para a agricultura familiar. Temos uma grande política de assentamento de 570 mil famílias no campo. Isso porque o governo federal compra parte dos alimentos, os pequenos produzem e porque levamos luz elétrica para 12 milhões de brasileiros que moram no meio do mato", disse Lula.
Há duas semanas, lembra a Folha Online, Lula ironizou o que seria uma suposta relação de troca de favores entre outros governos e os meios de comunicação em nome de apoio, postura que, segundo insinuou, não adotou em seus dois mandatos. "Neste país, eles [empresários da mídia] não estavam acostumados a ter um presidente da República que não precisa almoçar com eles, jantar com eles e tomar café com eles para governar este país".
Leia mais






