Luís Nassif critica revista Veja em seu blog
Luís Nassif critica revista Veja em seu blog
Luís Nassif critica revista Veja em seu blog
PorSob o título de "O 'cozidão' do grampo", o jornalista e comentarista Luís Nassif critica, em texto de seu blog publicado na última segunda-feira (20), a postura da revista Veja na escolha de sua última capa. "Uma capa de revista semanal é uma celebração. É tema relevante, quente, em que se colocam os melhores quadros para apurar os dados. Por isso mesmo, não faz sentido essa capa da Veja sobre os "grampos" no STF (Supremo Tribunal Federal)", afirma Nassif, e explica: "A revista cometeu o que, no jargão jornalístico, chama-se de "cozidão" - cozinhar notícias velhas e dar aparência de novidade. Qual a razão? Não se sabe ao certo".
Nassif conta, em seu texto, que as informações relevantes e objetivas trazidas na matéria da revista já haviam sido abordadas em outros veículos - como Folha de S.Paulo , O Globo e CBN, entre outros - há meses, e, portanto, estariam desatualizadas.
O jornalista apresenta ainda em seu post links e trechos das matérias "cozidas" pela capa da Veja , e questiona também a veracidade dos fatos apresentados. "A única informação nova na capa da Veja era falsa, o próprio Ministro Marco Aurélio de Mello minimizou o incidente, mas a revista ocultou o fato. Olha o que escreveu: 'No clima atual, Marco Aurélio pediu uma investigação. O caso foi investigado, mas a Polícia Federal - ela, de novo - concluiu que a mensagem era obra de estelionatários fazendo uma denúncia falsa'".
"[A revista Veja ] lança dúvidas sobre a conclusão da PF, debitando a ela o hábito de desqualificar denúncias, e sonega a informação de que o próprio Marco Aurélio tinha considerado o episódio como irrelevante", completa Nassif.
Leia a íntegra do post de Luís Nassif, .






