Lúcio Flávio Pinto é citado pela RSF em lista dos "100 heróis da informação"

O jornalista foi lembrado pelos mais de 30 processos que enfrenta por denúncias divulgadas em sua publicação independente, o Jornal Pessoal.

Atualizado em 29/04/2014 às 16:04, por Redação Portal IMPRENSA.

O jornalista e sociólogo Lúcio Flávio Pinto, conhecido por seu trabalho no Jornal Pessoal , onde publica denúncias sobre empresários e nomes poderosos na Amazônia, foi indicado pela ONG Repórteres Sem Fronteiras (RSF) em um grupo de 100 jornalistas ao redor mundo que representam o bom combate em defesa da liberdade de expressão.
Crédito:Divulgação Brasileiro entrou na lista de "100 heróis da liberdade da informação" da RSF
Intitulado "100 heróis da liberdade da informação", o relatório completo será composto por jornalistas e blogueiros que sofreram ameaças, agressões, prisão e até mesmo o exílio, para informar sobre questões delicadas, ou tentar melhorar a situação da liberdade de imprensa no país e no mundo.
O relatório será publicado no próximo dia 3 de maio, Dia Internacional da Liberdade de Imprensa. Nesta terça-feira (29/4), a RSF publicou a com os 100 defensores da liberdade de expressão. "Os 'heróis da informação' são uma fonte de inspiração para todas as mulheres e todos os homens que aspiram à liberdade. Sem a sua determinação e todos os seus companheiros, não seria possível estender o espaço de liberdade simplesmente", disse Christophe Deloire, Secretário Geral da RSF.