Luciano Hang e Gleisi Hoffmann são convocados pela CPI das Fake News

A CPI das Fakes News aprovou  requerimentos para a convocação de 29 pessoas e convites para 38 pessoas  falarem sobre suas experiê

Atualizado em 24/10/2019 às 07:10, por Redação Portal IMPRENSA.

Luciano Hang e Gleisi Hoffmann são convocados pela CPI das Fake News

A CPI das Fakes News aprovou requerimentos para a convocação de 29 pessoas e convites para 38 pessoas falarem sobre suas experiências com fake news.

Entre os convocados estão a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann; o empresário Luciano Hang, dono da Havan; secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Waingarten, e o assessor especial da Presidência da República para assuntos internacionais, Felipe Martins. O comparecimento é obrigatório no caso das convocações.

Crédito:Reprodução Entre os convidados a participarem da CPI estão a ex-líder do governo Congresso, Joice Hasselman (PSL-SP); o general da reserva Carlos Alberto Santos Cruz, ex-secretário de Governo da Presidência; representantes de portais de notícias e representantes de sites de checagem de notícias. A Comissão foi instalada no dia 4 de setembro e reúne 15 senadores e 15 deputados titulares, além do mesmo número de suplentes, com o objetivo de investigar "ataques cibernéticos que atentam contra a democracia e o debate público".

Ela terá 180 dias para apurar, entre outros assuntos, o uso de perfis falsos para disseminar fake news e influenciar o resultado das últimas eleições, além do vazamento das conversas entre membros da Lava Jato e o ministro Sergio Moro, então juiz.