Luciana Genro critica Danilo Gentili por montagem que a associa ao ditador Adolf Hitler

Candidata à Presidência pelo PSOL concedeu entrevista ao comediante na última segunda-feira

Atualizado em 17/09/2014 às 10:09, por Redação Portal IMPRENSA.

A candidata à Presidência da República pelo PSOL, Luciana Genro, criticou o apresentador Danilo Gentili, do "The Noite", do SBT, após ele publicar uma montagem na internet associando uma de suas falas em entrevista ao comportamento do ditador do nazista Adolf Hitler. A imagem foi deletada do perfil do humorista no Facebook.
Crédito:Reprodução Luciana Genro respondeu brincadeira de Gentili na web
Em sua na rede social, Luciana afirmou que o comediante havia "passado dos limites". "Gentili confirma que realmente precisa estudar. Apologia ao nazismo é crime. O holocausto nazista matou milhões. Minha família tem origem judia e não admito brincadeira com esta tragédia da humanidade", ela.
Crédito:Reprodução/Facebook Imagem relacionava a candidata a Hitler
Uma das respostas equiparadas ao ditador na montagem foi quando ela disse para o apresentador estudar mais após afirmar que o comunismo, ideologia defendida pelo partido, matou milhões de pessoas.
Em entrevista ao apresentador na última segunda-feira (15/9), a candidata defendeu que o socialismo ideal nunca ocorreu e que não se identifica com "experiências que se chamavam socialistas e não eram".
De acordo com ela, a diferença dos ideais de seu partido com o autoritarismo soviético seria a ausência de liberdade. "Por isso botamos o nome de socialismo e liberdade no nosso partido", alegou durante a atração.
Assista ao vídeo: