Lombardi, locutor do SBT, morre aos 69 anos
Lombardi, locutor do SBT, morre aos 69 anos
Atualizado às 17h39*
Faleceu na manhã desta quarta-feira (2), na cidade de Santo André, aos 69 anos, o locutor do SBT Luiz Lombardi Netto. Segundo o irmão do narrador, Reinaldo Lombardi, ele foi encontrado morto pela mulher, Eni, em sua cama, por volta das 8h.
| Divulgação SBT |
| Lombardi |
A polícia e os agentes do Instituto Médico Legal estão na residência do locutor, no ABC paulista, para apurar a causa da morte de Lombardi.
Lombardi começou a carreira na década de 60, quando sonhava em se tornar locutor esportivo. Trabalhou com Sílvio Santos por mais de 40 anos e foi para o SBT a convite do próprio empresário.
Segundo informou a colunista Fabíola Reipert em seu blog, Sílvio Santos tomou conhecimento sobre a morte de Lombardi por meio de seu sobrinho, Leon Abravanel. O empresário cancelou a gravação de um especial de fim de ano da casa, que ocorreria nesta quarta, em luto pelo falecimento do amigo.
Apresentadores e personalidades do entretenimento lamentaram a morte do locutor. Por meio de seu perfil no Twitter, Luciano Huck, da Rede Globo, escreveu: "É com você Lombardi, vai ficar para a história", fazendo referência à maneira como Silvio Santos chamava o locutor em seus programas de auditório.
Ainda na rede de microblogs, o apresentador do programa "Domingo Legal" do SBT, Celso Portiolli também lamentou a morte de Lombardi, com quem trabalhou por vários anos. "Triste. Perdi um grande amigo. Pessoa digna e de uma extrema bondade. Sempre me ajudou. Vai com Deus amigo", escreveu.
O SBT - que colocou uma faixa preta, simbolizando o luto, em seu - comunicou que o corpo do locutor será velado na Câmara Municipal de Santo André (Praça Quarto Centenário, 2, Centro), a partir das 17h30 desta quarta-feira. O cortejo fúnebre sairá da Câmara de Santo André na próxima quinta-feira (3), às 10h, e seguirá para o Cemitério Vila Pires, à Rua Miguel Couto, s/n, onde será sepultado.
No final da tarde desta quarta-feira (3), a diretora geral do SBT, Daniela Beyruti, por meio de nota à imprensa, lamentou a morte do locutor e salientou que Lombardi não era apenas um dos mais antigos funcionários da rede. "Não temos o que falar... O nosso coração está apertado com o ocorrido. Lombardi não era apenas um colega, ele era amigo. Faz parte da nossa história... da família SBT. Triste pensar em não escutar a voz dele nos programas ou andando pela praça do SBT", disse Daniela.
| Reprodução |
| Faixa de luto no site do SBT |






