Locutor de rádio é preso por extorquir prefeito no RS

Locutor de rádio é preso por extorquir prefeito no RS

Atualizado em 14/08/2008 às 11:08, por Érika Valois/ Redação Portal IMPRENSA.

Por

O locutor de rádio José Francisco Rodrigues Gonçalves, de 52 anos, foi autuado em flagrante, às 10h45 da última quarta-feira (13), acusado de extorquir Ilton Larri Costa, prefeito da cidade de Salto do Jacuí (RS).

Segundo informações da Rádio Progresso de Juí, o locutor pediu R$ 2 mil ao prefeito da cidade para suspender as criticas diárias feitas à administração do município em um programa de rádio.

O fragrante foi arquitetado pela vítima, que forjou o pagamento ao radialista em frente ao escritório de advocacia dele. Logo após ter aceitado o dinheiro, o radialista recebeu voz de prisão dos policiais pelo crime de extorsão.

A investigação da polícia teve início a partir da denuncia do próprio prefeito, que orientado pelos policiais, gravou quatro conversas telefônicas nas quais o locutor tentava acerto.

Segundo informações do soldado em exercício Evanildo Pereira, José Francisco deu entrada no Presídio Estadual de Sobradinho às 19h50 de quarta passada. Ele foi encaminhado à carcerária pela delegacia de Polícia Civil de Salto do Jacuí, comandada pela Delegada Caroline Virgínia Machado. Se for condenado, o locutor pode pegar até dez anos de prisão.

Leia mais