LN Comunicação promove curso de assessoria de imprensa

LN Comunicação promove curso de assessoria de imprensa

Atualizado em 05/09/2005 às 10:09, por Fonte: LN Comunicação.

A LN Comunicação promoverá no próximo dia 10 de setembro (sábado) um curso de assessoria de imprensa, das 8h30 às 18 horas, em São Bernardo do Campo (SP). O curso será destinado aos estudantes de comunicação (jornalismo; relações públicas e marketing); aos profissionais dos departamentos de comunicação das empresas; empreendedores e demais interessados. A busca das empresas pelos serviços de assessoria de imprensa tem aumentado a cada ano. Nos departamentos de marketing ou de recursos humanos na Empresa, a ferramenta - Assessoria de Imprensa - tem sido a peça chave dos plano de comunicação.

"O objetivo é fazer com que os estudantes e interessados reciclem seus conhecimentos e conheçam algumas ferramentas na área de jornalismo. Durante o curso teremos aulas teóricas e práticas para melhor compreensão do participante", ressalta a sócia-proprietária da LN Comunicação, Lucia Nunes.

O curso tem por finalidade transmitir informações importantes a respeito do trabalho de assessoria de imprensa; como redigir releases para distribuir à mídia; relacionamento com os jornalistas; como funcionam as grandes redações de jornais, revistas, rádios e televisão; como utilizar esta ferramenta para fixar a imagem da micro; pequena; média e ou grande corporação e a importância de um assessor de imprensa nas empresas. O curso será ministrado por Lúcia Nunes e terá participações da gerente de Comunicação Corporativa do Grupo Orsa, Maria Helena Miessva e da jornalista Vera Guazelli, com larga experiência em jornais diários (Diário do Grande ABC), revistas (Livre Mercado), Prefeitura de Ribeirão Pires, entre outros veículos.

Lúcia Nunes é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo. Com 17 anos de profissão, trabalhou em jornais, revista, rádios e televisão; na Comcast Cable TV - maior tevê a cabo do mundo; e em conceituadas empresas (Eucatex e Elevadores Atlas) nas áreas de comunicação corporativa e assessoria de imprensa. Como assessora de imprensa, prestou serviços para Elevadores Otis; K2 Solutions; Cacique Café Solúvel; Regina Braga (atriz da Globo); Cotia Trading; entre outras empresas.

Programa:
- O papel do assessor de imprensa
- Rotina de trabalho de uma assessoria de imprensa (atendimento ao cliente; elaboração: do release; do mailing segundo o perfil de seu cliente e de um plano de assessoria de imprensa; e de mídia training)
- Como saber o que é notícia para enviar à imprensa
- Divulgação em jornal; rádio; televisão; revista e outras mídias
- Coletiva de imprensa - quando e como deve ser realizada
- Comunicação Corporativa: papel de um assessor de imprensa nas empresas e apresentações de cases (situação de crises).
- Funcionamento de um grande jornal (desde o recebimento de uma pauta a edição da matéria)
- A importância da contratação de um assessor de imprensa

Curso: Assessoria de Imprensa
Dia: 10 de setembro (sábado)
Horário: das 8h30 às 18 horas
Local: Avenida Getúlio Vargas, 70 - sala 31 - Baeta Neves - São Bernardo do Campo (em frente ao Shopping Metrópole e próximo a Prefeitura de São Bernardo)
Investimento: R$ 65,00 (até o dia 08 de setembro)

Inscrições: As inscrições devem ser feitas pelos telefones: (11) 4332.3704 / 4332.4120 ou por e-mail: luciacomunicacao@uol.com.br

Mais informações:
LN Comunicação
Lucia Nunes / Silvia Dalpicolo
Jornalista responsável / Assistente
(11) 4332.3704 / 9968.4105