Livro em versão infantil conta história do papa Francisco

Desde a eleição de Jorge Mário Bergoglio ao papado em 13 de março, a história da vida do papa Francisco já levou ao mercado editorial mais de 50 títulos.

Atualizado em 26/11/2013 às 10:11, por Redação Portal IMPRENSA.


Crédito:Agência Brasil Jornalista argentina escreveu livro infantil sobre a vida do Papa
Segundo O Estado de S. Paulo, o lançamento acontece simultaneamente em oito países, com cerca de 50 mil exemplares. No Brasil, a obra é uma coedição da DLL (Distribuidora Loyola de Livros) e da portuguesa Lucerna, responsáveis também pela biografia “O Papa Francisco - Quem é, o que pensa e o que o espera”, fotorreportagem do alemão Stefan von Kempis.
Jeanne Perego inicia sua história em 1929, quando os pais de Bergoglio desembarcaram em Buenos Aires, e se estende até o conclave que elegeu papa o cardeal argentino. O objetivo é mostrar como Francisco trouxe da infância o perfil simples e solidário que explica sua espontaneidade hoje no Vaticano.
Já o livro “O Papa Francisco”, de Stefan von Kempis, a ser lançado ainda neste mês, apresenta Bergoglio a partir de sua eleição, confirma a surpresa da escolha, enumera os desafios do novo pontificado e relembra o passado do primeiro papa latino-americano em Buenos Aires.
"Todos os livros sobre o Francisco têm sido um sucesso de vendas nas livrarias brasileiras", diz Vítor Tavares Filho, coordenador da DLL. Os títulos sobre o papa estão nas listas dos mais vendidos. O campeão, com 200 mil exemplares, é "Lumen fidei" (A luz da fé), a primeira encíclica publicada por Francisco.