Livro com formato inédito de contos chega às livrarias em março
Livro com formato inédito de contos chega às livrarias em março
No próximo dia 8 de março, em São Paulo, o escritor e advogado Hélio Rubens Batista Ribeiro Costa lançará sua obra de estréia que promete agradar não somente pela inteligência de seus contos, mas pelo formato inovador que propõe.
O novo estilo de "Seria Cômico Se Não Fosse Trágico - Qualquer Semelhança É Mera Realidade" aborda questões corriqueiras no âmbito da política e do dia-a-dia da população com divisão em três partes: o conto, o miniconto e o microconto. No entanto, as partes são complementares umas às outras, o que torna o livro ainda mais envolvente.
O autor transita entre a realidade e seu lado negro, com uma suave pitada de humor, provocando uma profunda reflexão dos leitores.
O livro conta ainda com a apresentação de Caio Porfírio Carneiro, crítico literário e Secretário Executivo da União Brasileira de Escritores. "Pouco vimos, se é que vimos, criações assim. Isto é o que se chama de 'criações literárias', ricamente impressionistas, quase palpáveis".
Membro da União Brasileira de Escritores, Hélio Rubens também lançará, ainda este ano, o livro "Mea Culpa", um thriller surpreendente, baseado no fenômeno conhecido como Bullying , no qual, alunos acabam cometendo assassinatos motivados, geralmente, por problemas de rejeição ou preconceitos.
Sobre sua condição de escritor, ele entende que as artes e a literatura colaboram para o desenvolvimento da humanidade. "Brincava com as palavras e formava frases. Brincava com as frases e fazia períodos. Brincava com os períodos e fazia capítulos. Acabei escrevendo um livro: não estava brincando", finaliza.






