Livraria Nobel ganha parceria da Alfabetização Solidária

Livraria Nobel ganha parceria da Alfabetização Solidária

Atualizado em 25/11/2004 às 12:11, por Redação Portal Imprensa.

Através da ação "Meu livro, seu livro", instituições carentes de todo o Brasil vão receber livros novos para alfabetizar milhares de pessoas.

A maior rede de livrarias do Brasil, com 60 anos de mercado e mais de 140 lojas em todo o país, juntamente com a Alfabetização Solidária (Alfasol), criaram um programa de "Incentivo à Leitura", por meio da campanha "Meu livro seu livro".

Criado pela Livraria Nobel, o projeto "Meu livro, seu livro", é uma ação social, de abrangência nacional, patrocinado pela rede de Livrarias Nobel, que junto com a Alfabetização Solidária vai doar livros a entidades carentes, visando a formação cultural de jovens e adultos por meio da leitura. Esta foi a forma que a Nobel encontrou para contribuir com a alfabetização de milhares de pessoas carentes no Brasil.

Durante a campanha "Meu livro seu livro" serão lançados 2 livros especiais por ano, um a cada semestre, abordando temas que estimulem o hábito da leitura, ampliem os horizontes e ofereçam noções de cidadania, sempre de forma criativa e linguagem divertida. Os dois primeiros livros da parceria já foram lançados - "Aprendendo a plantar" e "Aprendendo a ser cidadão" - pela autora Célia Siqueira com ilustrações de Michele Iacocca e João Spacca. Os livros estão à venda, com exclusividade, na rede de Livrarias Nobel e toda a renda obtida será destinada à compra de outros livros para alfabetizar jovens e adultos do projeto. Com tal ação, a Nobel espera despertar a imaginação, a criatividade e ainda educar e formar futuros leitores.

Todos os clientes que adquirirem livros do projeto "Meu livro, seu livro" vão receber automaticamente um "certificado de doação", comprovando sua participação na campanha de doação.

"Dessa forma livros novos chegarão as mãos de pessoas, que dificilmente teriam acesso a leitura com qualidade editorial e conteúdo", explica Telmo da Cunha, gerente de marketing da empresa.

A ação "Meu livro, seu livro", iniciada em outubro de 2003 já beneficiou milhares de crianças carentes em todo o país.