LinkedIn passa a filtrar conteúdo no feed de notícias por idioma e localização

A nova ferramenta foi apresentada na última terça-feira e busca manter os usuários conectados mesmo quando não estão procurando emprego.

Atualizado em 07/05/2014 às 17:05, por Redação Portal IMPRENSA.

A rede social de contatos profissionais LinkedIn apresentou, na última terça-feira (6/5), seu novo recurso de filtragem de conteúdo. A partir de agora, o feed de notícias dos usuários passará a ser organizado com base em localização geográfica e idioma, direcionando as ofertas de emprego às pessoas que mais se encaixam nos perfis procurados.
"Antes nós mostrávamos tudo o que a companhia estava falando mesmo quando não tinha ligação geográfica ou profissional", disse o vice-presidente de produtos da empresa, David Thacker, segundo informações da Reuters.
O novo filtro permite que quem está procurando emprego receba informações apropriadas para sua área de atuação, localização e idioma. As empresas com vagas abertas também terão contato com profissionais relacionados pelos mesmos critérios.
Ainda de acordo com a rede social, o objetivo é facilitar para os usuários o descarte de informações irrelevantes, tentando, assim, manter internautas acessando o site mesmo que não estejam procurando emprego.