Lillian Witte Fibe entrevista Tom Stoppard, escritor e dramaturgo inglês, no "Roda Viva"
Lillian Witte Fibe entrevista Tom Stoppard, escritor e dramaturgo inglês, no "Roda Viva"
Na próxima segunda-feira (14), às 22h40, o programa "Roda Viva" leva ao ar mais uma edição especial gravada durante a FLIP - Festa Literária Internacional de Paraty, desta vez com o escritor e dramaturgo inglês Tom Stoppard. A entrevista, mediada por Lillian Witte Fibe, foi gravada no estúdio montado na tenda da TV Cultura em Paraty.
O dramaturgo Tom Stoppard é mais conhecido no Brasil pelo roteiro de "Shakespeare Apaixonado", filme de 1998, vencedor de sete estatuetas do Oscar. A estréia de Stoppard no teatro aconteceu em 1966 com "Rosencrantz e Guildenstern Estão Mortos". O perfil desse dramaturgo pode ser traduzido por sua produção mais recente, a montagem americana da trilogia "The Coast of Utopia" (2002), que recebeu sete prêmios Tony - o Oscar do teatro.
No "Roda Viva", Stoppard fala sobre o processo criativo de suas principais peças e de sua participação na FLIP, onde integrou a mesa intitulada "Shakespeare, Utopia e Rock'n Roll", mediada por Luis Fernando Veríssimo.
A bancada de entrevistadores é formada por Ubiratan Brasil (subeditor do Caderno 2 do jornal O Estado de S. Paulo), Mona Dorf (apresentadora do programa Letras e Leituras, da rádio Eldorado, e do Canal Ideal, da Abril), Michel Laub (jornalista e escritor) e Marcos Strecker (repórter de livros dos cadernos Mais e Ilustrada do jornal Folha de S. Paulo).
Leia mais:






