Liga de Futebol Americano anuncia restrições ao uso de redes sociais por jogadores

Liga de Futebol Americano anuncia restrições ao uso de redes sociais por jogadores

Atualizado em 01/09/2009 às 14:09, por Redação Portal IMPRENSA.

A Liga de Futebol Americano (NFL, na sigla em inglês) lançou um novo regulamento sobre divulgação de informações a respeito do jogos pelos envolvidos de forma direta com o evento.

Na última segunda-feira (31), a liga anunciou mudanças em sua política comunicacional para limitar o uso do Twitter e de outras redes sociais por jogadores, treinadores, oficiais da NFL e até mesmo da mídia.

A NFL argumenta que as novas políticas permitem que os participantes da liga utilizem as redes individualmente. No entanto, estão proibidos de twittar e atualizar perfis em sites como Facebook e MySpace durante os jogos. O novo regulamento sublinha que a restrição vale a partir dos 90 minutos anteriores à partida e valerá até que todas as coletivas de imprensa pós-jogo sejam encerradas. A regra foi estendida aos representantes de jogadores e treinadores.

A liga determinou, ainda, que a mídia está proibida de passar informações em tempo real por meio de redes sociais. "As políticas que proíbem as descrições minuto-a-minuto foram estendidas ao Twitter e outras plataformas de relacionamento", disse em comunicado. "Sites não estão autorizados a postar informações detalhadas que se aproximem das descrições minuto-a-minuto durante os jogos".

De acordo com reportagem da Don Reisinger, do portal WebWare, está não é a primeira vez que a liga toma medidas proibitivas contra o uso das redes sociais. As políticas foram criadas assim que os jogadores começaram a utilizar a tecnologia em comemorações de touchdowns (pontuação máxima possível em apenas uma jogada).

Leia mais