Líderes do governo da Venezuela pedem prisão do presidente da RCTV
Líderes do governo da Venezuela pedem prisão do presidente da RCTV
Na última terça-feira (26), alguns líderes do governo do presidente venezuelano Hugo Chávez defenderam a emissão de uma ordem de prisão contra o presidente da Rádio Caracas Televisão (RCTV), Marcel Granier. Os apoiadores sustentam que o executivo estaria incitando a população em manifestações contrárias ao fechamento da emissora e de outros cinco canais a cabo no país.
| Reprodução | |
| Marcel Granier |
"Queremos responsabilizar Marcel Granier e alguns meios de comunicação que insistem no chamado à violência", declarou a deputada chavista Desireé Santos. "A oposição golpista venezuelana pretende voltar a incendiar as ruas e não permitimos que façam isso". O presidente da Comissão Nacional de Telecomunicações (Conatel), Diosdado Cabello, atribuiu as mortes em Méria à ação da "ultradireita venezuelana".
Hugo Chávez criticou a realização de manifestações contra o fechamento da RCTV e tambémo presidente francês Nicolas Sarkosy, que havia condenado a medida do governo latino. "Não entendo como Sarkosy pode opinar em um assunto venezuelano e, além do mais, totalmente legal", disse. A informação é do jornal O Estado de S.Paulo .
Leia Mais
-






