Liderança da Vivo favorece Portugal Telecom
Liderança da Vivo favorece Portugal Telecom
Segundo dados divulgados, na última quinta-feira (18), pela Agência Nacional de Telecomunicações, a Vivo se mantém líder no mercado brasileiro de telefonia móvel o que, na avaliação de analistas do Banco BPI e do Espírito Santo Research (ESR), é positivo para a Portugal Telecom, acionista da empresa.
De acordo com os resultados da Anatel, no mês de junho, a venda de celulares no Brasil cresceu 25%, para 133,2 milhões de usuários, e a Vivo adicionou 675 mil novos clientes, com uma participação de 25,9% dos novos assinantes.
O mercado total da Vivo, cujo controle é dividido entre a Portugal Telecom e a Telefónica, representou 30,36% em junho, ligeiramente inferior aos 30,45% que ela detinha em maio.
"O impacto é positivo já que o mercado de telefonia móvel brasileiro continua a crescer a um ritmo incrível (25 por cento), dado o elevado nível de penetração (69,52 por cento) e porque a Vivo conseguiu manter a sua fatia de mercado no mesmo nível", disse o BPI.
"Ligeiramente positivo para a Portugal Telecom... apesar da redução na cota de mercado em relação a maio, a Vivo conseguiu aumentar a sua liderança em relação à TIM ", afirmou o Espírito Santo Research.
O BPI ressalta que a Vivo representa 34% do lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações previstas para a Portugal Telecom em 2008.
Com iformações do Estadão
Leia mais






