Licitação de canal de TV colombiano é suspensa por falta de interessados

Licitação de canal de TV colombiano é suspensa por falta de interessados

Atualizado em 22/07/2010 às 14:07, por Redação Portal IMPRENSA.

O Conselho de Estado da Colômbia suspendeu provisoriamente nesta quinta-feira (22) a licitação do terceiro canal de televisão privada do país, para a qual o grupo espanhol Planeta havia se apresentado sozinho. O conselho argumentou, segundo a Efe, que não é possível aceitar apenas um licitante no processo.

O Planeta era o único aspirante ao canal, já que o também espanhol Prisa e o venezuelano Cisneros desistiram após alegar falta de garantias e de transparência no processo.

A Comissão Nacional de Televisão (CNTV), que convocou a licitação, justificou a suspensão argumentando que como a modalidade escolhida foi a de leilão, era preciso que houvesse lances de vários interessados.

Segundo o advogado do consórcio Pacsa (Grupo "Prisa"), Sergio Michelsen, seus representados exigiram insistentemente à CNTV garantias de "pluralidade" e apontou que o organismo estatal vai ter dificuldade para levantar a suspensão da licitação.

A direção da CNTV vai se reunir nesta quinta para avaliar a decisão do Conselho de Estado e emitir um pronunciamento oficial a respeito, segundo a imprensa do país.

Leia mais

-
-