Licia Fabio lança revista de comportamento na região do Nordeste
Licia Fabio lança revista de comportamento na região do Nordeste
"O Brasil pode se apaixonar pelo Brasil. Quanto mais conhecemos nossa aldeia, mais universais somos". Partindo desse princípio, a empresária baiana Licia Fabio lança uma revista de comportamento e tendências que busca preencher essa lacuna de mercado. Licia , que chega às bancas em outubro, surge com o objetivo de mostrar o que há de melhor no Nordeste.
Personagens nascidos na região e também aqueles que brilham por lá - mesmo não sendo nativos - ganham espaço. Lugares, praias, paraísos intocados que muitas vezes são até mais populares entre os estrangeiros também recebem atenção especial, assim como a riquíssima gastronomia e o universo cultural nordestinos.
A idéia é mostrar o melhor da sociedade e dos formadores de opinião locais. Explorar o Brasil além da fronteira do eixo São Paulo/Rio de Janeiro, que normalmente delimitam as publicações deste segmento. Para a empresária, "O Brasil não conhece o Brasil", e a revista passa a ser um manifesto anticaricato da região.
Sob os pilares do Luxo, Inspiração, Comportamento, Inteligência e Atitude, a revista Licia mostrará gente do Nordeste que brilha no Sul e gente do Sudeste que se mudou pro lado de cima do país. Pessoas que querem luxo na hora de viajar, comer, vestir, morar e comprar, mas que também acham um luxo morrer de rir, ler, conversar e sonhar.
Simultaneamente, surge o site Licia Fabio, que traz um olhar inovador sobre o universo dos mesmos pilares da revista, abastecido com notícias de assuntos diversos como economia, política, moda, beleza, cultura, artes, negócios e gossips, além da cobertura social das melhores festas que acontecem em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e todo o Nordeste.
Com direção editorial de Mônica Figueiredo e projeto gráfico de Sérgio Gordilho a revista terá um formato inovador (26 x 34,5 cm) que permite explorar com mais elegância os elementos visuais das coberturas realizadas pela publicação.
Serão duas redações funcionando simultaneamente - em São Paulo e Salvador - e tiragem de 30 mil exemplares (auditada pelo IVC) com distribuição nacional e internacional através de bancas, assinantes e mailings de formadores de opinião, além de classes executivas de vôos nacionais e internacionais.






