Libertado jornalista inglês que confessou ter matado parceiro com Aids

Libertado jornalista inglês que confessou ter matado parceiro com Aids

Atualizado em 19/02/2010 às 08:02, por Redação Portal IMPRENSA.

O apresentador da BBC, Ray Gosling, foi libertado na última quinta-feira (18), quatro dias depois de ter confessado na TV que matou um ex-parceiro que sofria de Aids. O jornalista ficou preso por um dia e meio para prestar depoimento e foi solto após pagar fiança.

Reprodução/BBC
Ray Gosling

Conhecido no Reino Unido pelos documentários de temática social na BBC, Gosling confessou, no programa "Inside Out", ter asfixiado o ex-parceiro com um travesseiro, quando ele agonizava em um leito de hospital.

O advogado do apresentador, Digby Johnson, disse que ele ficará em liberdade provisória por dois meses, até que a polícia analise as provas do depoimento.

Amigos de Gosling disseram que o caso ocorreu há mais de 20 anos e que não o expuseram à polícia por considerarem um ato de suicídio assistido, e não assassinato. O apresentador garantiu que não irá revelar o nome do ex-companheiro.

Pela legislação da Inglaterra, assistir ou induzir a morte de outra pessoa prevê pena de 14 anos em caso de condenação. Já assassinato é punido com prisão perpétua. A informação é da agência AP.

Leia Mais

-