Lésbicas terão revista exclusiva
Lésbicas terão revista exclusiva
Assim como na TV o público gay está ganhando espaço também nas publicações. Será lançada em maio, em São Paulo, a revista Lés, voltada exclusivamente para lésbicas.
Trata-se de uma publicação semelhante às tradicionais revistas femininas, que, no entanto, abordará as relações afetivas, profissionais e sociais, a partir da realidade de duas mulheres que se amam e vivem juntas.
Dirigida pela jornalista Ana Azevedo, a revista não pretende defender políticas ou acompanhar movimentos. "Nossa proposta é abrir um espaço para a discussão dos problemas conjugais, da relação com os filhos, parentes e colegas de trabalho", explica.
A publicação, que começará pequena, deverá ser comercializada através de assinaturas e em bancas selecionadas. "Infelizmente é difícil conseguir anunciantes, principalmente por estarmos lançando o título através de uma editora que acaba de nascer", comenta Ana.
Apesar das dificuldades financeiras, a jornalista acredita na proposta. "Tenho certeza que com o lançamento do primeiro exemplar os anunciantes vão perceber que se trata de um trabalho sério e que não cabe qualquer tipo de preconceito".
O primeiro número da Lés vai abordar a questão da parceria civil entre pessoas do mesmo sexo, a importância da terapia de casais para o futuro da relação, os conflitos gerados pela descoberta da homossexualidade, além de colocar dicas de beleza, moda e presentes para o dia das mães".
Informações à imprensa
Revista Lés - Ana Azevedo - (11) 3801-9323
revistales@terra.com.br






