Ler, ver e beber: Comédia sobre repórter de guerra é a dica de Ana Paula Rocha
Dica da quarta: "Uma Repórter em Apuros"
Atualizado em 29/06/2016 às 17:06, por
Redação Portal IMPRENSA.
Dica da quarta: "Uma Repórter em Apuros"
Crédito:arquivo pessoal "'Whiskey Tango Foxtroat' ou 'Uma Repórter em Apuros' é um filme de comédia e guerra baseado no livro 'The Taliban Shuffle: Strange Days in Afghanistan and Pakistan', de Kim Baker, que conta a história de uma produtora de telejornal de uma TV a cabo que encara o desafio de virar correspondente no Oriente Médio cobrindo conflitos entre Afeganistão e Paquistão.
O filme, com um tom de humor negro, mostra o dia a dia de correspondentes de guerra e como essa experiência reflete em suas vidas. Explosões, a busca pelo furo de reportagem por meio de coberturas ao vivo e entrevistas com figuras importantes meio aos conflitos. Isso tudo com aquela pitada de humor e atuação incrível de Tina Fey. Quem gosta de filmes de guerra, para os estudantes de jornalismo e jornalistas, bem como todos que querem saber um pouco mais sobre cobertura de guerra, vale a pena conferir". Ana Paula Rocha, jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo
Crédito:divulgação
Sobre o filme: Título: "Uma Repórter em Apuros" / "Whiskey Tango Foxtrot" Data de lançamento: 4 de março de 2016 (EUA) Direção: John Requa, Glenn Ficarra Elenco: Tina Fey, Margot Robbie, Martin Freeman Gêneros: Comédia , Guerra, Drama Nacionalidade: EUA
Ler, ver e beber Profissionais e estudantes de comunicação dão dicas culturais, de todos os lugares do Brasil e do mundo. Às segundas, dicas de livro; às quartas, filmes, documentários e afins e às sextas, bares, restaurantes e etc. Para participar é fácil. Basta mandar um e-mail para redacao@portalimprensa.com.br ou mandar uma mensagem pelo nosso Facebook.





