Leonardo Padura rebate jornalista da "Veja" e nega "omissão política"
Durante participação no "Roda Vida Internacional", da TV Cultura, o jornalista e escritor cubano, Leonardo Padura, rebateu uma pergunta da repórter Nathalia Watkins, da revista Veja, sobre a "omissão ao não opinar sobre a situação política de Cuba".
Crédito:Reprodução Leonardo Padura disse que jornalista não pode falar de país que apenas visitou
Segundo o R7, o jornalista comentava sobre o fato de, por ser cubano, estar "condenado" a sempre comentar sobre política. Nathalia, então, o questionou sobre uma possível obrigação de falar a respeito do tema. "Não acha que não é até uma omissão não se manifestar politicamente? Porque não sei, estive recentemente em Cuba e fiquei bastante tocada pela situação e sofrimento do povo cubano, enquanto está todo mundo noticiando uma abertura política. É mentira, não tem abertura nenhuma, o povo continua sofrendo, miserável, com fome", questionou.
Padura rebateu o comentário, dizendo que a jornalista não poderia comentar sobre a situação de um país que apenas visitou. "Uma das coisas que tento evitar sempre, quando me perguntam sobre as realidades de um país que visito, é dar minha opinião. Porque uma realidade só pode ser conhecida por quem participa dela, vive nela. Em Cuba, é certo que há pobreza, não posso negar. Mas não acho que em Cuba alguém morra de fome. Em Cuba, ninguém morre de fome. Há mais gente na rua em um quarteirão aqui de São Paulo do que em toda Cuba", respondeu.
Assista ao vídeo:





