Leitores podem publicar "notícias do futuro" em jornal virtual
Leitores podem publicar "notícias do futuro" em jornal virtual
Com o objetivo de provocar uma reflexão sobre o futuro, o Banco Mercantil do Brasil criou a Folha do Futuro , em que leitores podem publicar notícias que gostariam de ver realizadas até 2015.
"Que notícia você gostaria de ler em 2015? Compartilhe com todo mundo e seja um dos nossos repórteres do futuro", convida o banco. Segundo Marco Túlio Zerlotini, coordenador e comunicação externa e imprensa do Mercantil, "o objetivo do veículo é provocar a reflexão sobre o nosso futuro e estimular as pessoas, a partir da criação de uma melhor perspectiva, a mudarem as suas atitudes. Se cada um começar a fazer pequenas mudanças a partir de agora em seu dia-a-dia, conseguirá fazer grandes mudanças até 2015".
Para participar, é necessário acessar o O Futuro que Queremos para criar e publicar na Folha as notícias que deseja que se tornem verdade até 2015. A escolha do ano de 2015 não é aleatória; ele foi escolhido porque é a data que os 191 países que assinaram a Declaração do Milênio determinaram como limite para atingir os oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, que são, entre outros, acabar com a fome e a miséria; reduzir a mortalidade infantil; promover a qualidade de vida e respeito ao meio ambiente e educação básica de qualidade para todos.
Além de escrever as boas notícias do futuro, as pessoas podem enviar cartões para os amigos e fazer no site o registro de instituições do terceiro setor que desenvolvem trabalhos que estejam alinhados com os Objetivos do Milênio e com a proposta da Folha do Futuro .
"O Mercantil do Brasil acredita que os sonhos são propulsores das mudanças, por isso, a Folha do Futuro desenha o caminho para as mudanças reais", completa Luciana Figueiredo Avelar, coordenadora de eventos e gestão socioambiental do banco.
Leia mais






